terça-feira, 26 de abril de 2011

O Facebook explicado para pessoas normais



Fomos invadidos por uma rede social que correu completamente com a concorrência. Mas o que é o 'face' senão um agregado de pessoas com necessidade de atenção e afecto? Gente que muda de foto duas vezes ao dia, miudas que não descansam até conseguir mais 'gostos' que as outras nem que para isso tenham que por fotos dignas de catálogo de casa de alterne, pessoas a mentir quanto aos gostos e a aldrabar a informação pessoal só para parecer mais interessante.
Vejo uns que mudam de estado civil todas as semanas, outros que comentam fotos a todos os amigos para que comentem a sua mais recente, gente que posta o seu estado de humor 500 vezes ao dia!!

Oi? Pessoalmente, não quero saber se o teu cão está doente, se a pizza te caiu mal ou se o teu namorado/a se esqueceu da tua prenda do Dia da Árvore!

O Facebook é daquelas coisas que 'consumidas' com moderação não fazem mal a ninguém e são uma óptima forma de estar em contacto com os nossos amigos e colegas, de interagir, partilhar fotos e vídeos interessantes, de fazer saber a nossa opinião sobre o que quer que seja. Mas a partir do momento em que entro na página inicial e vejo intimidades entre namorados, miudas desesperadas por atençao a queixar-se da vida e da depressao, eu propria pareço entrar em choque psicológico...

Isto é a verdadeira geração rasca..... e agora até pareço o meu avô a falar

Sem comentários:

Enviar um comentário